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Bolsa De Couro Original Love Moschino Italia
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BOLSA DE COURO ORIGINAL LOVE MOSCHINO ITALIA
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A italiana MOSCHINO ficou extremamente famosa por sua classe e pela excentricidade e senso de humor, marcas registradas do estilista Franco Moschino. Inovadora, irreverente, irônica e autoindulgente. Tanta ousadia chamou a atenção de muita gente famosa fazendo a grife cair no gosto de uma centena de celebridades mundo afora, como por exemplo, Nicole Kidman, Beyoncé, Jessica Alba, e claro, Madonna, Lady Gaga, Katy Perry e Rihanna.

A história
Franco Moschino (foto abaixo) nasceu no dia 27 de fevereiro de 1950 em uma pequena cidade chamada Abbiategrasso, localizada a apenas 22 quilômetros de Milão, considerada a terra da moda. Começou sua carreira de estilista no início dos anos de 1970. Estudou desenho em cursos noturnos da Academia de Belas Artes de Milão e foi contratado em 1971 pelo estilista Gianni Versace, com quem trabalhou até 1977, criando inclusive as campanhas publicitárias da grife. Antes de lançar sua carreira solo, ele ainda colecionou passagens por grifes de moda renomadas como Davidoff e Max Mara, para aprender mais sobre a estrutura deste setor tão competitivo. A marca MOSCHINO foi lançada oficialmente em 1983 e no ano seguinte já era apresentada a primeira coleção feminina. Suas coleções eram explosões de cores, exagero e excentricidade, com referências que nitidamente, ou propositalmente, esculhambavam com o ?fashion establishment?.



Ele chegou a ser processado pela Chanel, por conta de uma camiseta que brincava com o perfume mais famoso da tradicional Maison francesa. O estilista buscava boa parte de sua inspiração na sua enorme paixão pelo teatro. Durante dez anos, MOSCHINO se firmou no cenário internacional de moda como um dos nomes mais ousados e inovadores, lançando sua coleção masculina em 1985, sua linha de jeans femininos em 1986, e seu primeiro perfume feminino em 1987. Somente em 1989 abriu sua primeira loja no chique endereço da Via S.Adrea em Milão, que devido ao sucesso levou a inauguração de uma segunda loja, também em Milão, para sua linha de jeans e sua linha jovem, que satirizava o capitalismo e as críticas do mundo da moda sobre o seu trabalho.



No início da próxima década, em 1991, o perfume da grife italiana foi oficialmente lançado no mercado americano com um grande evento na sofisticada loja de departamento Saks Fifth Avenue em Nova York. Pouco depois, em 1993, o estilista produziu um grande desfile para comemorar uma década de sucesso. Na mesma época, inaugurou o Projeto Smile, para arrecadar fundos através de eventos de moda para crianças portadoras do vírus da AIDS. Tudo foi uma grande celebração, mas ele já estava doente - segundo a família, ele tinha um tumor maligno no abdome, mas o que se comentava é que ele estava com AIDS. O criador de uma moda assumidamente gay morreria precocemente aos 44 anos de idade um ano mais tarde, no dia 18 de setembro.



Após sua morte, a marca principal (MOSCHINO), sua linha mais jovem, batizada de MOSCHINO CHEAP AND CHIC, e MOSCHINO JEANS, passaram a ser comandadas por Rosella Jardini, sua ex-assistente, e fazer parte a partir de 1999 do grupo Aeffe (que também é proprietária de marca famosas como a Alberta Ferretti). Até 2001, foram inauguradas novas lojas próprias em cidades como Roma, Londres, Los Angeles, Capri, Nova York, Dubai e Moscou. Entre 2002 e 2006, a MOSCHINO inaugurou lojas âncoras (Flagship Store) em Berlim, Paris, Milão e Mumbai, acelerando assim ainda mais a internacionalização da marca. Nesta época, a marca iniciou, através de parcerias, a distribuição de sua linha de produtos em badaladas lojas de departamentos no continente asiático. Em 2008, a MOSCHINO foi responsável pela criação de parte do figurino da nova turnê da cantora Madonna, uma das fãs mais fervorosas da grife italiana. No ano seguinte, além de lançar seu comércio online, a marca italiana voltou a ganhar destaque mundial quando a então primeira-dama americana, Michelle Obama, vestiu modelos MOSCHINO para sua visita ao Vaticano.



Mesmo sem a presença física de Franco Moschino, a personalidade do estilista foi impressa de forma tão permanente na história da moda e na marca, que até hoje norteia as criações da grife e garante o sucesso dos produtos mundo afora. Tanto é verdade que, em 2014, sob a direção criativa de Jeremy Scott, o humor e a ousadia tão peculiares roubaram a cena em um desfile inconfundível que virou sucesso ao unir a moda ao junk food (uma clara sátira a rede McDonald?s) e ao Bob Esponja. Além disso, o irreverente diretor criativo lançou bonecas Barbie Moschino, começou a vender peças da passarela logo após o desfile e colocou asas e até ursos de pelúcia em tênis da Adidas, uma de suas bem sucedidas parcerias que fazem sucesso com os que sabem não se levar tão a sério e gostam de se divertir com a moda. Mas também teve polêmica. Em 2016 uma coleção inspirada em remédios precisou ser retirada das prateleiras da loja de departamento Nordstrom depois de críticas de que as peças glamorizavam o abuso de drogas controladas. A coleção, cujo tema era ?Take your daily dose of fashion? (algo como ?tome uma dose diária de moda?), apresentava clutches em formato de cartela de analgésicos e bolsas a tiracolo que imitavam frascos de remédios. O slogan das criações - ?Just say MoschiNO? (?apenas diga Moschino?) - fazia alusão a uma campanha americana anti-drogas veiculada nos anos de 1980, cujo slogan era ?Just say no? (em ?português ?Apenas diga não?). No final de 2018, a marca italiana anunciou o lançamento de uma coleção em parceria com a rede sueca H&M. Intitulada MOSCHINO [tv] H&M, a coleção apresentou peças femininas, masculinas, além de acessórios, repletos de vitalidade, jovialidade, humor e sarcasmo, principais características da MOSCHINO.



Hoje em dia, a marca continua conseguindo captar a essência do espírito jovem e rebelde e trazer às suas roupas, acessórios e perfumes, uma forma de canalizar pensamentos e desejos desse público. Afinal, a MOSCHINO é a prova de que é absolutamente possível aliar humor e alta-costura e ser fashion sem pagar caro por tudo isso. Desde as suas roupas, aos acessórios e perfumes, os produtos MOSCHINO marcam pela diferença. Primando pela qualidade superior das matérias-primas nobres utilizadas, a marca é famosa pelas estampas exclusivas impressas em veludo e outros materiais originais, pelos ternos de cortes perfeitos e estruturas impecáveis, pelas aplicações e pormenores únicos, que tornam as suas coleções inconfundíveis, únicas e inimitáveis. Apesar do enorme sucesso da marca MOSCHINO, os perfumes (entre eles Oh! De Moschino e Uomo?) são responsáveis pela maior parte dos lucros da empresa.



A linha do tempo
1988
¿ Lançamento da MOSCHINO CHEAP AND CHIC, uma marca mais irreverente e acessível direcionada para um público mais jovem. Se a MOSCHINO já esbanjava irreverência, a CHEAP AND CHIC era pura diversão fashion, com coleções lúdicas, criações alegres e contemporâneas, combinações imprevisíveis, cultura pop urbana, cores trendy e estampas. O conceito desta marca da grife italiana era o barato e chique (como diz seu nome), com qualidade acima de tudo. Em 2015 a linha foi renomeada como BOUTIQUE MOSCHINO.
1989
¿ Lançamento da primeira coleção de calçados infantis da marca italiana.
1990
¿ Lançamento do primeiro perfume masculino da marca (POUR HOMME).
1994
¿ Lançamento da ECOUTURE, primeira coleção ecologicamente correta que utilizava tecidos que não agrediam o meio ambiente durante o processo de fabricação.
1995
¿ Lançamento de sua primeira coleção de óculos para homens e mulheres.
1996
¿ Lançamento dos perfumes CHEAP AND CHIC by MOSCHINO e Oh! De Moschino.
¿ Inauguração de uma moderna loja na Madison Avenue, em Nova York.
1997
¿ Lançamento do perfume masculino UOMO?.
1999
¿ Lançamento da MOSCHINO LIFE, uma linha de roupas esportivas.
2001
¿ Lançamento de sua linha de produtos voltada para crianças e adolescentes.
2003
¿ Lançamento do perfume feminino COUTURE!, em comemoração aos 20 anos da marca italiana.
2007
¿ Lançamento do perfume FUNNY.
2008
¿ A MOSCHINO JEANS passou a se chamar LOVE MOSCHINO.
¿ Lançamento dos perfumes HIPPY FIZZ e GLAMOUR.
¿ Licenciamento de uma linha de joias e relógios e coleções de guarda-chuvas.
2011
¿ Lançamento do perfume masculino MOSCHINO FOREVER.
2012
¿ Lançamento do perfume PINK BOUQUET.
2014
¿ Lançamento do perfume unissex MOSCHINO TOY, apresentado em um frasco escondido dentro de um urso de pelúcia, que vestia uma camiseta com o slogan ?Isso não é um brinquedo Moschino? (em tradução livre ?This is not a Moschino Toy?, em uma brincadeira com o nome do perfume).
2017
¿ Lançamento, em parceria com a Sephora, de sua primeira linha de maquiagem, composta por pincéis, sombras e batons com embalagens com uma pegada fun (até em formato de urso, uma das mascotes da marca).



Um hotel extravagante
No dia 25 de fevereiro de 2010 a grife italiana inaugurou o MAISON MOSCHINO, um hotel conceito situado na antiga estação ferroviária neoclássica de Viale Monte Grappa, em Milão, em um prédio de quatro andares que abrigava 65 quartos temáticos e lúdicos (decorados com temas como Alice no País das Maravilhas e Bela Adormecida, ou com referências que lembravam a infância, como almofadas em formato de grandes doces, nuvens suspensas e esculturas em forma de ovelhinhas e abelhas). Quem estivesse disposto a desembolsar aproximadamente ?400, poderia usufruir inclusive de um descolado bar, um restaurante de nível internacional, uma galeria permanente de obras, uma moderna academia de ginástica e um SPA de última geração, no qual era possível ter acesso a uma gama completa de produtos de beleza fabricados a base das águas do mar da Bretanha e 18 tipos de tratamento, entre serviços de manicure e pedicure e massagens corporais e faciais. E ainda, se necessário, uma sala de conferências com capacidade para 10 pessoas. O interior do hotel refletia o estilo distinto de MOSCHINO, onde o mundo comum é pintado com um pincel de surrealismo. Sua decoração era extravagante, como era de se esperar, começando pelo lobby enfeitado com lanternas de papel com formato de animais que flutuavam no teto como nuvens. O descolado hotel ainda ficava localizado próximo ao Corso Como, maior empório do design de Milão. O hotel foi fechado no ano de 2014.



Dados corporativos
¿ Origem: Itália
¿ Fundação: 1983
¿ Fundador: Franco Moschino
¿ Sede mundial: Milão, Itália
¿ Proprietário da marca: Moschino S.p.A.
¿ Capital aberto: Não (subsidiária da Aeffe S.p.A.)
¿ CEO: Antonella Tomasetti
¿ Diretor criativo: Jeremy Scott
¿ Faturamento: ?220 milhões (estimado)
¿ Lucro: Não divulgado
¿ Lojas: 150
¿ Presença global: 60 países
¿ Presença no Brasil: Sim
¿ Funcionários: 300
¿ Segmento: Moda de luxo
¿ Principais produtos: Roupas, acessórios, perfumes e bolsas
¿ Concorrentes diretos: Roberto Cavalli, Jean Paul Gaultier, Marc Jacobs, Cerruti 1881, Gianni Versace, Dolce & Gabbana e Stella McCartney
¿ Ícones: A irreverência e a extravagância de sua moda
¿ Website: www.moschino.com

A marca no mundo
Atualmente a MOSCHINO (em português pronuncia-se ?mosquíno?), que pertence ao grupo italiano Aeffe, conta com mais de 150 lojas exclusivas em cidades como Nova York, Roma, Berlin, Moscou, Londres, Riad, Osaka, Capri, Paris, Milão, Dubai, Cidade do Kuwait, Beijing e Hong Kong, além de comercializar sua ampla gama de produtos (roupas femininas, masculinas e infantis, perfumes, calçados, acessórios e bolsas) nas mais descoladas e badaladas lojas de departamento do mundo. Além disso, sua butique online vende para aproximadamente 45 países. O maior mercado da marca é a Itália, seguido pela Europa.

Você sabia?
¿ Em 2008, a cantora Madonna, em seus shows da turnê Sticky & Sweet, usou em parte figurinos criados pela marca italiana, como os famosos óculos em forma de coração.
¿ Uma das mascotes ícones da marca italiana é o urso Gennarino, que ao lado do ganso Luisa fazem parte da comunicação da MOSCHINO estampando vários produtos.
 


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